São Paulo está pronta para receber o segundo jogo da NFL no Brasil, na sexta (5), com partida entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs
Está tudo pronto para São Paulo receber novamente mais uma partida da NFL, na sexta-feira (5), entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, na Arena Neo Química, em Itaquera, na Zona Leste, um ano após o sucesso do primeiro jogo da história da liga na América do Sul.
A competição tem expectativa de movimentar mais de R$ 330 milhões na capital e reunir milhares de turistas. Em setembro do ano passado, o evento gerou mais de 12 mil empregos na cidade. Já em fevereiro deste ano, o prefeito Ricardo Nunes anunciou um novo acordo para a realização da partida.
Para destacar a realização do evento, na quarta-feira (3), a lateral do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, recebeu um espetáculo de luzes, som e imagens em 3D. A projeção pôde ser vista de locais como o Vale do Anhangabaú, do Viaduto do Chá e da Rua Formosa, no Centro Histórico.
O material revelou uma série de imagens dos times Los Angeles Chargers (mandante da partida) e Kansas City Chiefs. Durante a projeção, a população viu ainda logomarca das duas equipes e suas respectivas cores, azul e vermelho, além claro, da tradicional bola em formato oval que caracteriza o futebol americano.
Com mais de 36 milhões de fanáticos pela modalidade, o Brasil é um importante mercado global para a NFL, já que conta com a segunda maior base de fãs internacionais da liga, ficando atrás apenas do México. Em 2024, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentaram na Neo Química Arena, na partida inaugural da liga no Brasil e no Hemisfério Sul.