Luzes, som e projeções em 3D na sede da Prefeitura destacam mais um jogo da NFL em São Paulo
O vídeo pode ser assistido em locais como Anhangabaú, Viaduto do Chá e da Rua Formosa, no Centro Histórico
Um espetáculo de luzes, som e imagens em 3D será projetado nesta quarta-feira (3), das 18h às 22h, na lateral do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, para destacar mais um o jogo da NFL em São Paulo. Um ano após o sucesso da primeira partida da história da liga na América do Sul, desta vez o confronto será entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, na sexta-feira (5), na Arena Neo Química, em Itaquera, na Zona Leste.
A projeção poderá ser vista de locais como o Vale do Anhangabaú, do Viaduto do Chá e da Rua Formosa, no Centro Histórico. O motorista de aplicativo Marcelo Manoel Domingos, 44 anos, morador do Campo Limpo gostou muito. “Estava passando e achei muito bonito, bem colorido”. Já seu filho Marcelo, de 10 anos, também se empolgou. “Está bem legal, principalmente porque o jogo vai ser na Arena, casa do meu time do coração”.
A projeção traz uma série de imagens dos times Los Angeles Chargers (mandante da partida) e Kansas City Chiefs. Durante a projeção, a população poderá ver ainda a logomarca das duas equipes e suas respectivas cores, azul e vermelho, além, claro, da tradicional bola em formato oval que caracteriza o futebol americano.
O jogo deve movimentar mais de R$ 330 milhões na capital. Em setembro do ano passado, o evento gerou mais de 12 mil empregos na cidade. Já em fevereiro deste ano, o prefeito Ricardo Nunes anunciou um novo acordo para a realização da partida.
Com mais de 36 milhões de fanáticos pela modalidade, o Brasil é um importante mercado global para a NFL, já que conta com a segunda maior base de fãs internacionais da liga, ficando atrás apenas do México. Em 2024, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentaram na Neo Química Arena, na partida inaugural da liga no Brasil e no Hemisfério Sul.